Bem vindo ao blog

twitter orkut facebook youtube

Canal Stetsom - Repel Loja de Som e Acessrios Automotivos

13
dez

A bateria é um acumulador de chumbo-ácido capaz de transformar energia química em energia elétrica e vice-versa, em reações quase completamente reversíveis, destinada a armazenar, sob forma de energia química, a energia elétrica que lhe tenha sido fornecida e restituí-la em condições determinadas. Utiliza materiais ativos nas reações químicas, que são o chumbo (nas placas) e o eletrólito, que é uma solução de ácido sulfúrico.

 Bateria Automotiva

 

Existem baterias de várias tecnologias. As mais modernas são as seladas ou livres de manutenção e com adição de liga de prata. Atualmente, toda a bateria automotiva no mercado brasileiro contém eletrólito (solução de ácido sulfúrico e água) seja ela selada ou convencional (com rolhas).  Independentemente da tecnologia utilizada (selada ou não selada) todas produzem gases quando em utilização.

Não se esqueça que é importante que você cheque sua bateria uma ou duas vezes a cada três meses e uma vez por semana se a bateria já ultrapassou um ano e meio de uso. Além disso, para que a bateria tenha uma longa duração vale a pena fica atendo a algumas dicas.

Só dê a partida com todos os equipamentos elétricos desligados (ar condicionado, faróis, cd, dvd, etc.). Mantenha os terminais dos cabos bem apertados e em bom estado. Odores estranhos vindo da bateria do carro, superaquecimento da mesma ou salpicos de solução pelos suspiros indicam normalmente falhas do regulador de tensão da bateria (SOBRECARGA). E evite que os equipamentos elétricos fiquem ligados por muito tempo com o veículo parado.

E para os apaixonados por som e que adora parar o carro e abrir o porta-malas durante um churrasco e ficar ouvindo música por diversas horas, o ideal é instalar uma bateria adicional somente para o sistema de som. Mas, se você possui um som simples, que não demanda muita energia, pode verificar a possibilidade de instalar uma segunda bateria, talvez menor. Neste caso a bateria ficaria responsável somente pelo sistema de som, e quando a energia dela acabasse, você ainda conseguiria dar a partida no carro, com a energia da bateria principal.

E por fim, a última dica vai para as pessoas que têm um sistema de som muito forte. É importante que você parta para as baterias especiais de som, que tem uma amperagem bem mais forte e que suportam um som ligado por um tempo maior. Também a instalação de um mega capacitor perto da bateria é interessante, para que a bateria não seja danificada a cada pancada do seu subwoofer gigante.

http://blog.repel.com.br/wp-content/uploads/2011/12/bateria_automotiva.jpgShare on Facebook+1Share on MyspacePin it on Pinterest


Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

*